sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Uma amiga bisbilhoteira!

Malu Echeverria é uma grande amiga e jornalista e hoje suas leituras estão acontecendo em Portugal!
Estou colocando aqui o que ela escreveu para mim sobre o nosso movimento:
"Adorei o movimento!
Já sou adepta há anos, sem saber! Sempre leio no ônibus, avião e salas de espera em geral.
Sabe, eu sempre gosto de bisbilhotar o que as pessoas estão lendo em lugares públicos. Daí fico imaginando histórias... hum, ele tá lendo Machado de Assis... será que é culto mesmo ou vai prestar vestibular? Enfim, cada idéia... Pior é quando alguém a pessoa está lendo o mesmo livro que você... eu tenho vontade de comentar, sabe? Mas sempre fico com vergonha... que bobagem, hehehe! Talvez já tenha até perdido algum amigo por causa disso. Uma vez li que no Japão algumas pessoas encapavam o livro para evitar esse tipo de indiscrição. Sem graça, pensei. Mas nunca fui para lá pra comprovar se é verdade. Parabéns pela iniciativa!"

3 comentários:

Tércia disse...

Tomei conhecimento deste blog pelo jornal Rascunho, que anda em minha mão tanto quanto os livros. Estou como um peixe dentro d'água com os depoimentos de vocês! Finalmente não me sinto criticada por ler em todas as ocasiões (até em festas eu costumo levar um pocket dentro da bolsa!). Foram muitas as situações de vexame que já passei por mergulhar na leitura em horas, digamos, inapropriadas - mas não desisto de ler dentro e fora de casa! Afinal, quase sempre os livros são a melhor companhia que se pode ter.
Tércia Montenegro

Nanete Neves disse...

O comentário da Tércia me fez lembrar o quanto já gozaram de mim porque sempre levo um livro na bolsa quando vou à praia. Mas eu nem ligo. Como não curto mesmo ficar me tostando no sol, converso um pouco com as pessoas, até que encontro uma sombra amiga para me abrigar e começar a ler. E só interrompo a leitura vez por outra para viajar nas imagens que aquele livro me traz, enquanto observo o movimento das ondas. Não tem coisa melhor, juro.

MALU, SIMPLES ASSIM disse...

Eu adoro ler na praia também!
Beijos.
PS. Adorei a 'cara' nova do blog!