quarta-feira, 29 de abril de 2009

# O último dia de aula

.
.
Ontem à noite, por volta das sete horas eu estava dentro do metrô, a caminho da última aula que tivemos no Curso de Formação de Escritores, na ESDC - SP; de repente me peguei espiando as páginas de um livro aberto, sustentado pelas mãos da pessoa à minha frente.
.
Lembrei-me do Movimento Livro nas Mãos, nascido dentro do curso e idealizado pela jornalista Cristiane Rogério, que transita com responsabilidade dentro das edições infantis.
.
Logo que o trem alcançou o destino determinado por mim, o passado de um ano atrás até o dia de hoje, passou por meus olhos em alguns minutos. Era a última aula teórica daquele ano todo. Duas professoras e cinco professores. Todos trazendo o fino da teoria dentro de suas áreas de trabalho e conhecimento.
.
Mas, o meu tempo era agora, e tinha que tentar saber qual era o título do livro. Algum contorcionismo depois devido à lotação do trem, e a Estação Marechal Deodoro estava às portas; achei mais fácil bater no ombro da leitora e perguntar. Com um sorriso de satisfação mostrou-me a capa que estampava a revelação - O MUNDO SEM FIM, de Ken Follett.
.
Estava desvendado o mistério do livro nas mãos, ao menos para a postagem que tem em seu objetivo retratar um instante rápido do dia a dia, em que o livro nas mãos seja a evidência. Muitas vezes esses momentos passam desapercebidos diante de nossos olhos, mas, quando nos chama a atenção também cria um misto de alegria e curiosidade.
.
Que o Movimento Livro nas Mãos seja alimentado ao longo de anos, e acima de tudo, possa levar ao estímulo da leitura, do pensamento e do conhecimento, por entres as páginas e palavras que compõem esse maravilhoso mundo da Literatura.
.
Parabéns a todos os integrantes do Curso de Formação de Escritores, pioneiros da jornada no dizer da escritora Márcia Olivieri, capitaneados pelo educador Gabriel Perissé.
.
.

Sady Folch

0 comentários: