quarta-feira, 15 de outubro de 2008

# LEITURA IMERSA

.

...tenho passado páginas a fio...
Todos passamos!
Escolho os livros na estante:
aqueles pra levar nas mãos,
outros às escondidas
e finalmente os que não mais lerei.
Às vezes, enquanto caminho à prateleira,
distraio-me súbita-mente...
E ao me dar conta
devoro páginas proibidas.
Agora,
como concluir a bibliografia indicada?
Tombo-me em mim a biblioteca...
soterro-me de livros,
livros de todos os tipos
e me deixo-estar ali,
completamente livrado....
JOÃO F. A. CUNHA
.
PS. Disse-me o autor quando enviou-me este poema:
"Sady, escrevi este poema pra você (na época que você estava surtando sem conseguir acompanhar o curso e estudar), e gostaria vê-lo publicado no "Movimento Livro na Mão"

4 comentários:

Petê Rissatti disse...

Que delícia, João. Precisa voltar mais por aqui.

Por que você não está no livro não mão? Vou te mandar convite de novo.

Anônimo disse...

Olá, Muito interessante o blog, parabéns. Adicionei um link em www.peufrj.wordpress.com

João Cunha disse...

Agradeço aos Movimento pela homenagem e pelo convite!
Participarei sempre!
Abraços, João F. A. Cunha

João Cunha disse...

"aos Movimento" ficou feio, corrigindo: ao Movimento...