quarta-feira, 16 de julho de 2008

Kafka de banca

Esta postagem não tem relação imediatamente direta com o propósito de nosso movimento, mas é um comentário sobre um fato que, certamente, vai contribuir para o aumento dos "livros nas mãos" em nosso país: o fato de que hoje é possível comprar obras clássicas - e outras nem tanto - nas bancas de jornal. Decidi fazer este comentário porque, após anos me envergonhando de jamais ter lido o famosíssimo "Metamorfose" de Kafka, hoje vindo para o trabalho encontrei-o na banca da Berrini por inacreditáveis R$ 9,00!! Pronto, era o estímulo que faltava para que eu criasse coragem e comprasse o livro de uma vez. Vou lê-lo assim que terminar "O Ensaio sobre a Cegueira", outro grande livro que jamais tinha lido (mas este, confesso, emprestado de uma amiga).
Convenhamos, o acesso aos livros está mais fácil e bem mais barato. Hoje em dia, só não anda com livro na mão quem realmente não quiser. Vamos torcer pra que mais e mais brasileiros queiram!

2 comentários:

Victor H. disse...

Sim, os livros estao baratos, mas, convenhamos, 9 reais ainda é muito caro!

Acho que falta mais ediçoes "pocket" no Brasil, aquelas com papel de "menor qualidade" mesmo.

Mas, enfim, fico feliz por sua descoberta!

De fato, comprei esse mesmo livro por 5 em um sebo, e até que estava novo. ;)

Um upa-lê-lê! ao movimento. =D

Victor

Jéssica disse...

Cara, eu concordo com isso. Ainda bem que os livros estão como um meio mais fácil de obtenção, não é só "rico" que compra livro, como acontecia/acontece com CD e DVD (originais, né, porque essa pirataria...). Portanto, se é uma coisinha barata, a grande maioria pode comprar, e assim a taxa de leitura vai aumentando, e aumentando, e todo mundo vai lendo mais, ficando mais feliz, vendo um mundo melhor e meus olhinhos brilhando *-*

:)